Alguns músicos levam uma vida intensa e as vezes isso acaba resultando em uma morte misteriosa, curiosa, chocante, estranha e confusa. Veja a seguir os 10 artistas que tiveram as mortes mais bizarras:

Randy Rhoads:

Randy foi um dos guitarristas de Ozzy Osbourne e morreu prematuramente em 1982. Na rota para Orlando, Flórida, o ônibus da turnê parou na casa do motorista do ônibus, Andrew Aycock. A propriedade consistia de três casas, um hangar para avião e uma pista de pouso. No dia seguinte, o motorista, que também era piloto, chamou Randy Rhoads e Rachel Youngblood, maquiadora da equipe, para dar uma volta de avião. Voando baixo para dar um susto nos demais membros que estavam no ônibus, o avião acabou acertando a traseira do ônibus e num pinheiro, destruindo-se completamente. Ozzy Osbourne e os demais músicos chegaram a tentar socorrer as três vítimas, sem sucesso.

Johnny Ace:

Ace era um cantor de rhythm and blues de Memphis, cuja popularidade atingiu o auge na década de 1950. Johnny Ace acertou acidentalmente um tiro na própria cabeça com uma pistola calibre .22, em 1954, nos bastidores de um show. Durante vários anos, acreditou-se que ele tinha morrido ao brincar de “roleta russa”, entretanto, os membros da banda de Ace contaram outra versão. Ele havia bebido durante toda a noite e chegou a ser advertido, mas teria dito: “Tudo bem! A arma não está carregada, viu?” Antes de apontá-la para sua própria cabeça. Quando ele sorriu, a arma disparou e ele acabou morrendo imediatamente.

Cliff Burton:

Cliff Burton foi baixista original da lendária banda Metallica. Sua influência precoce foi fundamental na formação da banda. Sua morte é cercada de especulações e controvérsias. Na turnê Master of Puppets, a banda não gostou de suas camas para domir em seu ônibus de turnê. Burton e o guitarrista Kirk Hammet tiraram a sorte para decidir quem dormiria na parte de cima do beliche, a mais confortável. Cliff dormia quando, de acordo com o motorista da turnê, o ônibus derrapou no gelo acumulado na pista e capotou. Cliff foi arremessado para fora do ônibus, que ao capotar caiu sobre ele. Curiosamente, a polícia local não encontrou gelo e aparentemente a estrada estava seca. Um detetive sugeriu que o condutor possa ter adormecido, mas ele afirmava que estava bem descansado. Assim, as circunstâncias exatas da morte de Burton provavelmente nunca serão conhecidas.

Jeff Buckley:

Jeff era filho do músico Tim Buckley e uma estrela em ascensão conhecido por sua entrega apaixonada ao vocal lírico. Jeff Buckley é um dos poucos músicos cuja morte é notável, não só pela sua natureza incomum, mas também porque dizem que ele teria previsto sua própria morte em uma de suas canções. Em 1997, Jeff resolveu dar um mergulho no rio Wolf Harbor, em Memphis. Segundo relato do seu amigo Keith Foti, Jeff desapareceu enquanto ele foi até o carro para guardar alguns objetos. Ele comentou que escutava Jeff cantando “Whole Lotta Love” enquanto nadava. O corpo do músico só foi encontrado algumas semanas depois, perto da nascente do Mississippi.

Michael Hutchence:

A causa da morte de Michael Hutchence, o homem a frente da banda INXS, tornou-se uma estranha lenda. Segundo relatório oficial, ele suicidou-se por asfixia. Hutchence foi encontrado morto em seu quarto de hotel, em Sydney. Ele tinha um cinto amarrado no topo da dobradiça da porta, fazendo uma espécie de corda improvisada. Cocaína, álcool, Prozac e outros medicamentos prescritos foram encontrados em sua corrente sanguínea. Após sua morte, Paula Yates, sua ex, alegou que Hutchence poderia ter se enforcado acidentalmente. Hutchence teria uma tara por sentir falta de ar durante o sexo. No dia da sua morte, ele teria tentado masturbar-se enquanto sufocava-se, mas a coisa não deu muito certo.